top of page

Azul de fevereiro

Capa-Site-AZUL-DE-FEVEREIRO.jpg

Azul de fevereiro é um convite aos diferentes gestos de leitura que meu “olhar superlativo”, diria, lacunar, apaga o autor, aguarda a ouverture da ópera e o prazer (incômodo) da surpresa de cada ato. Algumas leituras são absorvidas pelas cativantes histórias envazadas em narrativas curtas, fluidas e com o ingrediente básico do conto maravilhoso; outras movem sentimentos de irritação, absorvidos pelos variados momentos de tensão entre o espaço e o tempo, as vozes narrativas e o estilo. Tudo perpassado por fina ironia que atinge de imediato o leitor, na exata dose de diversão que só a literatura é capaz de oferecer.

Entre a fantasia e o jogo, os sentidos são arrebatados pelo que lê/observa, pelas surpresas finais e pela forma como o insólito se cola ao real.  A brevidade de cada conto é estrutura e essência. É nesse cenário de espelhos identitários, empalidecidos como a formação do arco-íris, que os contos de Eduardo Mahon convidam o leitor a se aproximar do literário, se perder e se achar, mesmo que em pequenos instantes improváveis de sua conturbada vida. No mais, é ler para crer!

Eduardo-Mahon-site-150x150.jpg

É carioca, mora em Cuiabá. Escritor e dramaturgo, publicou pela Carlini & Caniato Editorial vários livros, entre os quais destacam-se os romances Alegria, A gente era obrigada a ser feliz e Mea Culpa. Dedica-se a editar e revista literária Pixé, um empreendimento que reúne escritores e artistas plásticos de todo o Brasil. É mestre e doutorando em Estudos Literários.. Obras do autor, pela Carlini & Caniato: Nevralgias / Doutor Funéreo e outros contos de morte / O cambista / Meia palavra vasta / Palavra de amolar / Palavrazia / O fantástico encontro de Paul Zimmermann / Contos estranhos (Weird tales) / Quem quer ser assim sem querer? / Um certo cansaço do mundo / O homem binário e outras memórias da senhora Bertha Kowalski / Alegria / Azul de fevereiro / A gente era obrigada a ser feliz / Mea culpa / Paraíso em fuga /Galileu dançou por muito menos / Inclassificáveis/ Resumo da ópera.

Autor

Eduardo Mahon

Ficha técnica:

Dimensões: 13 x 18

Páginas: 192

Acabamento: Brochura

Peso: 0.202 kg

Ano de publicação: 2018

ISBN: 978-85-8009-227-1

Preço: R$ 40,00

Agradecemos o Envio

© 2021 Editora TantaTinta Ltda.

 Rua Nossa Senhora de Santana, 139 – sala 3 – Edifício Acará
Centro Sul – Cuiabá – Mato Grosso. CEP.: 78020-122
contato@tantatinta.com.br – 
Telefones: (65) 3023-5714 / 5715

Carlini&Caniato Editorial

Leia:

Pixé Logo.png
  • whatsapp-Cinza
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
Untitled-1.png
LOGO TantaTinta 2020 Color.png
bottom of page