A Defensoria Pública rumo ao novo paradigma de acesso à Justiça Ambiental

A obra apresenta investigações sobre o tema, analisa os instrumentos de tutela do meio ambiente no direito brasileiro e propõe soluções concretas à atuação da Defensoria Pública na proteção do meio ambiente, sem o qual não é possível garantir o direito à vida e à saúde.
A orientação jurídica da Defensoria Pública deve oferecer à população não só a formação de consciência cidadã acerca de temas ambientais, mas fortalecer e viabilizar os meios judiciais e extrajudiciais de participação e acesso à justiça ambiental.

Mestre em Direito Agroambiental, pela Universidade Fede- ral de Mato Grosso (UFMT); e especialista em Direito Penal e Processual Penal, pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro. Graduado em Direito, pela Universidade de Cuiabá (UNIC); e em Letras, com habilitação em Língua Inglesa e Língua Portuguesa, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Foi professor de Direito Penal e Processual Penal em Instituições de Ensino Superior e Cursos Preparatórios para Concursos Públicos. Foi Coordenador Jurídico da Procuradoria da República em Mato Grosso. Foi Conselheiro Estadual e Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. É Defensor Público de Segunda Instância, tendo exercido os cargos de Subdefensor Público-Geral, Conselheiro e Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso. Atualmente, é Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Estado de Mato Grosso.
Autor
Marco Frederico de Oliveira Dorilêo
Ficha técnica:
Dimensões: 15,8 x 23
Páginas: 184
Acabamento: Brochura
Peso: 0.330 kg
Ano de publicação: 2015
ISBN: 978-85-8009-123-6